Jogando no CT Muradás em Canoas, a AFCEEE bateu a boa equipe do Resi por 2 a 0, e foi a 4 pontos e divide a liderança da chave com o Atlético Chineiro.
Apesar do tempo bom, o campo estava muito pesado, o que dificultava o jogo para a AFCEEE que tentava sem sucesso tocar a bola, já o Resi tentava se aproveitar do jogo aéreo em cobranças de falta. Aos poucos a equipe começou a se adaptar ao campo e controlou o jogo, e começou a chegar com perigo ao gol do Resi, e em um grande lançamento de Neni para Dudu, que entrou pela direita e tocou para Marcelo livre abriu o placar.Depois disso a AFCEEE teve mais algumas chances para marcar mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol.
No segundo tempo, o Resi foi pra cima já que só a vitória interessava para ele, e tomou a iniciativa do jogo, mas a AFCEEE estava bem postava na marcação com uma atuação espetacular da dupla de zaga Tao e Rodrigo, e passou a explorar os contra-ataques em velocidade, criando várias chances para marcar e desperdiçando. Já com 38 minutos quando o Resi se lançava com tudo para o ataque, em um desse contra-ataques, Gabriel recebeu a bola e partiu em direção ao gol adversário e na entrada da área, percebendo que o goleiro estava fora do gol tocou com categoria no canto e selou a vitória da AFCEEE.
A AFCEEE jogou com: Cássio,Cristiano,Tao, Rodrigo e Marquinhos; Márcio,Neni,Tulio e Gabriel(Éverson); Dudu e Marcelo (Lucas). Téc. Ronaldo. Ainda estiveram presentes Roberto e Cesinha e o Diego que teve lesão, e passará por cirurgia e só volta no ano que vem.
Agora na próxima rodada, no dia 02/10, a AFCEEE enfrenta o Atlético Chineiro às 14 hs na Bordonera e depende somente de si para garantir a vaga na próxima fase.
Marcelo abriu o placar para a AFCEEE |
Tao foi impecável na defesa |