sexta-feira, 22 de outubro de 2010

SÁBADO DE TUDO OU NADA NA SUPERLIGA

      Neste Sábado, dia 23/10, às 14 hs no Campo da Vila Branca, em Gravataí, acontece o jogo decisivo entre Bahia x AFCEEE, valendo uma vaga para a semi-final da Superliga. A partida promete ser uma das mais disputadas dessas quartas-de-final da Superliga, que a paritr de agora só terá jogos mata-mata. O grande Bahia do ilustre Baresi jogará em casa, mas a torcida da AFCEEE também promete ir ao campo para incentivar sua equipe. Ou seja um jogão que será decidido nos detalhes, e disputado como todos os jogos da Superliga.
     O ponto de encontro será no Rei do Bailão (Av. Assis Brasil esq. Sertório) às 10:30 hs. Será importante que todos cheguem no horário, para que possamos nos reunirmos e conversarmos sobre esse jogo, que sem dúvida, é o mais importante do ano.
     O goleiro Diego realizou na quarta-feira a cirurgia de reconstituição de ligamento cruzado e menisco, passa bem e já está em casa, recuperando-se para o ano de 2011, estar novamente com o grupo para jogar.
     Vamooooooooooooooooo AFCEEEE.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Com time quase sem atletas, AFCEEE leva goleada

     Era pra ser um amistoso de preparação para os jogos da AFCEEE, que acontecem em Capão da Canoa, mas o descomprometimento de alguns atletas, levou a AFCEEE a passar por uma situação complicada em amistoso contra o Polar. Apenas um reserva, diversas improvisações e vários convidados que nunca haviam jogado com a equipe, causaram um resultado nada bom para o time: 7 x 1. O gol da AFCEEE foi marcado por Marcelo. Agora as atenções se voltam de novo para a Superliga, com jogo no dia 23/10 às 14 hs contra o Bahia, no campo do Vila Branca, em Gravataí.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Com virada histórica, AFCEEE vence Chineiro e se classifica para as quartas-de-final

     No dia 17 de abril de 2010, em um Sábado de calor, no campo do Palmeiras em Gravataí, a equipe da AFCEEE é goleada impiedosamente pela equipe do Atlético Chineiro pelo placar humilhante de 11 a 1. Apesar de tudo parecer dar errado, este jogo serviu de lição para a equipe e foi a gota d'água para algumas coisas que aconteciam na época. Foram feitas algumas reuniões entre os comandantes do futebol, e definidas algumas coisas para tentar pelo menos sair de uma situação humilhante no campeonato. Algumas pessoas que não estavam comprometidas foram dispensadas, e foram agregadas pessoas que queriam participar e tinham vontade de ganhar e formar um grupo, já pensando principalmente em 2011. Mas o que poucos esperavam é que este grupo que se formou, rapidamente criasse uma identidade e uma amizade como poucos times possuem, e ao mesmo tempo atletas que se lesionaram no início do campeonato voltaram a jogar, como exemplo o Neni, que tem sido fundamental nos dias de hoje na equipe da AFCEEE.
     Aos poucos a equipe foi se encaixando, as vitórias aparecendo, veio a classificação a segunda fase, quando surgiu tavez o maior desafio desta equipe até o momento: enfrentar o mesmo Chineiro que a goleou por 11 a 1, já no distante mês de abril de 2010, precisando da vitória para se classificar.
     O jogo começou praticamente 1 a 0 para o Chineiro, já que na saída de jogo, a bola foi tocada pra trás, a equipe da AFCEEE deu bobeira, perdeu a bola e o Chineiro fez o seu gol aos 15 segundos de jogo. Apesar disso, a AFCEEE não se abalou e partiu para o ataque em busca do resultado que lhe favorecia, e dominava as ações do jogo, mas não conseguia concluir este domínio em oportunidades. O Chineiro aproveitava e explorava os contra-ataque em velocidade. Com o jogo aberto, as chances apareceram para os dois lados, e quem marcou foi o Chineiro abrindo 2 a 0 no placar.  A AFCEEE tentou diminuir logo em seguida, mas o juiz deixou de marcar um penalti escandaloso a seu favor. Ao final do primeiro tempo, o treinador Ronaldo reuniu a equipe, acertou o posicionamento, e a equipe foi com tudo para o segundo tempo.
     No segundo tempo a iniciativa foi toda da AFCEEE, e o primeiro gol não demorou a sair, Marcelo foi lançado e foi derrubado na área pelo goleiro do Chineiro, penalti desta vez marcado pela arbitragem, que Marcelo bateu firme no canto diminuindo a vantagem do Chineiro no placar. O gol motivou a equipe que foi com tudo pra cima atrás do empate, empurrando a equipe do Chineiro para o seu campo. E o segundo gol saiu rapidamente em uma cobrança de falta de Gabriel, que o goleiro espalmou para trás e Lucas cabeceou para o meio da área onde encontrou Túlio, que de cabeça tocou no canto para empatar a partida. A AFCEEE sentiu seu bom momento e continou em cima do Chineiro, até que em grande jogada pela ponta direita, Lucas cruzou no segundo pau e encontrou novamente Tulio, que de cabeça deslocou o goleiro e decretou a virada da AFCEEE em menos de vinte minutos de jogo, levando o banco e a torcida da AFCEEE a loucura. A partir daí o jogo ficou novamente franco, com chances para os dois times  marcarem, mas a AFCEEE novamente com uma defesa muito bem armada impedia o Chineiro de se aproximar da área, as melhores chances do Chineiro passaram a ser na bola parada, sendo a melhor um escanteio cobrado fechado em que a bola bateu no poste e no rebote Anderson salvou de cabeça em cima da linha. A AFCEEE jogava na velocidade seu ataque e ainda teve chance de matar o jogo com Marcelo que chutou da entrada da área e o goleiro Diego do Chineiro fez grande de defesa. Com o apito final do juiz, a comemoração da equipe foi grande, pois com vitória a equipe não só se classificou, como ficou em primeiro no grupo.
     A AFCEEE jogou com: Cássio, Cristiano(Anderson), Tao, Rodrigo e Marquinhos; Jeferson, Márcio, Neni e Gabriel; Túlio (Éverson) e Marcelo(Lucas). Téc. Ronaldo. Ainda estiveram presentes Aldo, César e o Diego.
     Agora nas quartas-de-final, a AFCEEE enfrenta a excelente equipe do Bahia, do grande Baresi, no dia 23/10 no campo do Palmeira em Gravataí.

Jeferson foi destaque no meio e na zaga
Neni mas uma vez foi destaque do jogo