segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Com virada histórica, AFCEEE vence Chineiro e se classifica para as quartas-de-final

     No dia 17 de abril de 2010, em um Sábado de calor, no campo do Palmeiras em Gravataí, a equipe da AFCEEE é goleada impiedosamente pela equipe do Atlético Chineiro pelo placar humilhante de 11 a 1. Apesar de tudo parecer dar errado, este jogo serviu de lição para a equipe e foi a gota d'água para algumas coisas que aconteciam na época. Foram feitas algumas reuniões entre os comandantes do futebol, e definidas algumas coisas para tentar pelo menos sair de uma situação humilhante no campeonato. Algumas pessoas que não estavam comprometidas foram dispensadas, e foram agregadas pessoas que queriam participar e tinham vontade de ganhar e formar um grupo, já pensando principalmente em 2011. Mas o que poucos esperavam é que este grupo que se formou, rapidamente criasse uma identidade e uma amizade como poucos times possuem, e ao mesmo tempo atletas que se lesionaram no início do campeonato voltaram a jogar, como exemplo o Neni, que tem sido fundamental nos dias de hoje na equipe da AFCEEE.
     Aos poucos a equipe foi se encaixando, as vitórias aparecendo, veio a classificação a segunda fase, quando surgiu tavez o maior desafio desta equipe até o momento: enfrentar o mesmo Chineiro que a goleou por 11 a 1, já no distante mês de abril de 2010, precisando da vitória para se classificar.
     O jogo começou praticamente 1 a 0 para o Chineiro, já que na saída de jogo, a bola foi tocada pra trás, a equipe da AFCEEE deu bobeira, perdeu a bola e o Chineiro fez o seu gol aos 15 segundos de jogo. Apesar disso, a AFCEEE não se abalou e partiu para o ataque em busca do resultado que lhe favorecia, e dominava as ações do jogo, mas não conseguia concluir este domínio em oportunidades. O Chineiro aproveitava e explorava os contra-ataque em velocidade. Com o jogo aberto, as chances apareceram para os dois lados, e quem marcou foi o Chineiro abrindo 2 a 0 no placar.  A AFCEEE tentou diminuir logo em seguida, mas o juiz deixou de marcar um penalti escandaloso a seu favor. Ao final do primeiro tempo, o treinador Ronaldo reuniu a equipe, acertou o posicionamento, e a equipe foi com tudo para o segundo tempo.
     No segundo tempo a iniciativa foi toda da AFCEEE, e o primeiro gol não demorou a sair, Marcelo foi lançado e foi derrubado na área pelo goleiro do Chineiro, penalti desta vez marcado pela arbitragem, que Marcelo bateu firme no canto diminuindo a vantagem do Chineiro no placar. O gol motivou a equipe que foi com tudo pra cima atrás do empate, empurrando a equipe do Chineiro para o seu campo. E o segundo gol saiu rapidamente em uma cobrança de falta de Gabriel, que o goleiro espalmou para trás e Lucas cabeceou para o meio da área onde encontrou Túlio, que de cabeça tocou no canto para empatar a partida. A AFCEEE sentiu seu bom momento e continou em cima do Chineiro, até que em grande jogada pela ponta direita, Lucas cruzou no segundo pau e encontrou novamente Tulio, que de cabeça deslocou o goleiro e decretou a virada da AFCEEE em menos de vinte minutos de jogo, levando o banco e a torcida da AFCEEE a loucura. A partir daí o jogo ficou novamente franco, com chances para os dois times  marcarem, mas a AFCEEE novamente com uma defesa muito bem armada impedia o Chineiro de se aproximar da área, as melhores chances do Chineiro passaram a ser na bola parada, sendo a melhor um escanteio cobrado fechado em que a bola bateu no poste e no rebote Anderson salvou de cabeça em cima da linha. A AFCEEE jogava na velocidade seu ataque e ainda teve chance de matar o jogo com Marcelo que chutou da entrada da área e o goleiro Diego do Chineiro fez grande de defesa. Com o apito final do juiz, a comemoração da equipe foi grande, pois com vitória a equipe não só se classificou, como ficou em primeiro no grupo.
     A AFCEEE jogou com: Cássio, Cristiano(Anderson), Tao, Rodrigo e Marquinhos; Jeferson, Márcio, Neni e Gabriel; Túlio (Éverson) e Marcelo(Lucas). Téc. Ronaldo. Ainda estiveram presentes Aldo, César e o Diego.
     Agora nas quartas-de-final, a AFCEEE enfrenta a excelente equipe do Bahia, do grande Baresi, no dia 23/10 no campo do Palmeira em Gravataí.

Jeferson foi destaque no meio e na zaga
Neni mas uma vez foi destaque do jogo
    

Um comentário:

  1. PARABÉNS AFCEEE... Nem os mais fanáticos acreditariam nessa vitória contra o Chineiro e a classificação num grupo tão difícil!!! Este grupo é maravihoso, onde todos jogam por e para TODOS!!! Palmas para o Ronaldo que montou a estratégia perfeita para encurralar o adversário no seu campo e explorar seus pontos fracos... Palmas para Cesinha, Aldo, Serginho, Diego (goleiro lesionado), Fernanda (esposa do Diego), Samya (esposa do Gabriel), Dai (esposa do Marquinhos), Priscila (esposa do Serginho), Pedrão sua esposa e sua filha e o Adriano que incentivaram e não deixaram de acreditar nenhum minuto no time... É com este espírito que tenho certeza que algo de muito bom nos espera mais adiante!!!!

    VAMOOOOO VAMOOOOO AFCEEE

    ResponderExcluir